domingo, 28 de Abril de 2024  00:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2007

A situação será rapidamente ultrapassada


Poutena - Creche dá prejuízo

A mais recente valência do Centro Cultural e Recreativo da Poutena (CCRP) - a Creche - está a dar um prejuízo mensal à instituição, de cinco mil euros. Tudo, porque a instituição continua a aguardar pela assinatura dos acordos de cooperação com a Segurança Social.

Em causa está o facto de aquando do lançamento da primeira pedra (1 de Junho de 2006), a autarquia anadiense ter aprovado, por despacho, todos os projectos finais da obra que reunia então todos os pareceres necessários para se candidatar ao POEFDS, assim como declarado que o terreno, localizado na Areia Branca, de acordo com a revisão do Plano Director Municipal de Anadia se encontrava inserido nos novos perímetros urbanos.

Contudo, a verdade é que agora, com a conclusão e entrada em funcionamento do equipamento, a autarquia de Anadia não pode passar a necessária licença de utilização, uma vez que a revisão do Plano Director Municipal ainda não aconteceu.

Fernando Pereira, presidente da direcção do CCRP acredita que a situação "será rapidamente ultrapassada pela Câmara Municipal que tem sido incansável em todo este processo". Como sublinhou, "precisamos urgentemente de assinar os acordos com a Segurança Social", dando a conhecer que "em virtude da impossibilidade da autarquia passar a referida licença, já fizemos várias demarches no sentido de ultrapassar o problema que é meramente burocrático, nomeadamente junto do secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades que nos informou que o processo está na CCDR-Centro."

A Creche que abriu em Setembro último, é frequentada já por 15 crianças da freguesia e de lugares limítrofes, mas tem capacidade para 35. Com idades compreendidas entre os seis meses e os três anos, estes pequenos utentes frequentam um espaço moderno, acolhedor, obedecendo aos mais existentes padrões de qualidade. Isso mesmo é sublinhado pela directora técnica da instituição, Vera Neto: "as condições são na realidade muito boas, inovadoras e modernas. Trata-se de um espaço novo para a qual foram comprados todos os equipamentos necessários para dar uma resposta cabal às necessidades destas crianças". O equipamento, situa-se em frente às restantes respostas sociais da instituição e ficou orçada em 220 mil euros, tendo recebido uma comparticipação do POEFDS de 157 mil euros. Só em equipamento básico que permitisse a abertura da valência, o CCR da Poutena investiu aproximadamente 30 mil euros.

Neste momento, os pais que estão extremamente satisfeitos com a obra, com os espaços criados e equipa de pessoal, pagam mensalidades que oscilam entre os 75 e os 120 euros/mês.

Acrescente-se ainda que este novo espaço veio criar seis novos postos de trabalho, estando já a direcção do CCRP a pensar na possibilidade de partir para a construção do Jardim de Infância (a protocolar com o Poder Central) que deverá ser construído em espaço localizado no prolongamento da Creche.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®